Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2012

Festa Verde 1

      Hoje vou postar um pouco sobre a minha tentativa de fazer uma festa de aniversário menos impactante! Essa foi a festa de 1 ano do Miguel, agora já estou aqui bolando a festa de 3 anos dele! Eu também gosto de preparar as coisas da festa. Adoro bolar e executar meus projetos de decoração. 

      Primeiramente, o convite! Para economizar papel e também tempo, os convites foram virtuais! Esses convites podem ser somente um JPEG, ou podem ser um powerpoint, incluindo mapa do local, ou, para aqueles que quiserem ser mais originais, podem ser uma animação (sugestão: www.animarestudio.com.br). 
    
       
        Para diminuir o uso de materiais não recicláveis, ou não biodegradáveis, os pratos, copos e talheres e também as toalhas de mesa foram alugados.


        Eu sempre procuro uma alternativa aos balões (bexigas, bolas de soprar ou que outro nome você utilize). Nessa festa, eles foram substituídos por bolas de papel de seda (que depois foram doadas para uma creche, que atende crianças carentes, para ajudar a alegrar o ambiente). Para saber como fazer essas bolas, clique aqui.





       A decoração atrás da mesa do bolo também foi feita de papel, com um pequeno detalhe (a bolinha de sabão) feito de garrafa pet.




Abaixo a bolinha de sabão de garrafa PET.



       Os arranjos utilizados para enfeitar o salão e como centro de mesa foram feitos com latas (tipo de leite em pó) ou embalagens plásticas (tipo de leite fresco, água de côco) embalados com tecido. Dentro foram colocadas flores de papel de seda, nas mesmas cores das usadas para enfeitar o salão. Os convidados depois levaram os arranjos para casa. Os meus continuam firmes e forte aqui na estante! ;)










     Ah! Para quem gostou do bolo, eu mesma fiz, é super simples! Comprei numa casa de artigos de confeitaria a pasta americana pronta. Para cobrir o bolo, usei pasta americana de chocolate e para as bolinhas, pasta americana normal tingida com corante alimentício. Usei forminhas de biscoito para cortar as bolinhas coloridas! Simples, mas ficou fofo, né?
Beijocas

Um comentário:

  1. uau! parabéns! ficou tudo muito lindo! não vejo a hora de vc postar sua próxima decoração de festa! rsrs
    Camila (LNBio, mãe do Lucas)

    ResponderExcluir