Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mig e as tarefas domésticas


Depois de algumas febres e várias viroses, volto a escrever aqui. Muitas histórias das crianças pra contar. Espero não esquecer de nada, antes que tenha registrado. Segue a última de Mig!

Mig adora cozinhar, de brincadeira ou me ajudando a preparar seu leite, gnochi, etc, adora molhar as plantas, jogar qualquer coisa no lixo, ele deixa eu cortar as unhas deles tranquilamente quando prometo que ele pode joga-las no lixo depois. Todos os dias, na hora do banho, ele tira a calça/short e a fralda. Analisa a fralda e me diz que tem só xixi! Mas a melhor história de limpeza foi hoje...

Uso muito álcool: para limpar o trocador (quando a Lili faz xixi nele), para limpar os brinquedos, as  bancadas, para fazer produtos de limpeza mais ecológicos...

Hoje, quando cheguei em casa, Lili estava dormindo. Fui levá-la para cama mas, quando a deitei, ela acordou. Fiquei no quarto, colocando ela para dormir novamente. A casa quieta e eu preocupada. O que Mig estaria fazendo? Quando Lili dormiu e eu cheguei na sala, Mig estava com o borrifador de álcool na mão, borrifando seu postinho de brinquedo. Tinha álcool na mesinha dele, no puff, em várias pontos do chão que tem umas manchinhas e no rack da TV. Fiquei sem saber se ria, agradecia, brigava. Ele olhou para mim e disse: "limpou tudo! Viva! Conseguimos! Obrigado!" Bom, aí, resolvi que o melhor era agradecer mesmo, e rir um pouquinho também!

beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário