Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Hotel Mazzaropi




     Quando ainda estava grávida da Liz, fizemos uma viagem de despedida da "família de três". Como estava com barrigão, pensamos em algum lugar que fosse legal para crianças e perto para irmos de carro. Resolvemos ir a um hotel fazenda. Fazendo buscas pela internet, escolhemos o Hotel Fazenda Mazzaropi. Segue a história do Hotel (retirada do site dele):

.:: Hotel Mazzaropi ::.     O HOTEL | HISTÓRIA
     No início da década de 70, Mazzaropi construiu aqui seu maior estúdio de cinema. Era amplo o suficiente para montar vários cenários e, com isso, filmar em menos tempo.Para acomodar os artistas e técnicos, criou um hotel ao redor do estúdio e recebia hóspedes durante todo o ano. Jardins, lago, piscinas foram pensados como atração do hotel e cenários para os filmes. Até uma típica morada de roça foi preservada e virou a casa do Jeca.
     Hoje, o estúdio abriga o Centro de Convenções Amácio Mazzaropi e o Museu Mazzaropi, com o mais representativo acervo sobre a história do artista e cineasta. O Hotel Fazenda Mazzaropi preserva este passado e o renova com atividades dedicadas ao seu entretenimento, lazer, conforto e bem-estar. São 150 mil m² de áreas verdes com acomodações confortáveis para hospedagem e um centro de convenções onde funcionavam os estúdios de cinema de Mazzaropi.



.:: Hotel Mazzaropi ::.     Nós gostamos, mas saímos mais cansados do que chegamos. Miguel adorou! Eles tem recreação o dia todo para as crianças. As acima de 3 anos podem ficar direto com os recreadores, sem os pais. Mas eu, mesmo que Miguel já tivesse 3 anos, ficaria ao lado dele, como ficamos. Acho que ficar sozinho só quando for bem mais velho. Mas voltando ao assunto Hotel, ele se esbaldou. A gente falava que precisava ir ao quarto pegar um casaco, pois estava esfriando e ele já começava a chorar. A palavra "quarto" era sempre seguida do choro. Por isso nosso cansaço.
   
.:: Hotel Mazzaropi ::.
Um resumo dos pontos positivos e negativos do hotel.

Pontos positivos - muitas atividades, contato com animais de fazenda e possibilidade de alimentá-los, ótima comida. Uma grande atenção ao detalhe: escadinha para alcançar a pia e redutor de assento de privada no banheiro, grade na cama de solteiro, várias copas pelo hotel com fogão, microondas, liquidificador, pia e frutas e legumes disponíveis mediante requisição (mas inclusos no preço), um buffet especial para crianças que incluía sopas e legumes cozidos para os bem pequeninos. É bem dentro da cidade, de forma que as opções de lazer de Taubaté também podem ser aproveitadas!

Pontos negativos - o preço. O hotel é caro (mas pelo menos é pensão completa e a gente ficou de sábado à segunda somente). Eu achei muito "arrumado" pra um hotel fazenda. Mas isso pode ser uma vantagem para algumas pessoas...é bem pessoal... Só isso! ;)

As fotos acima foram retiradas do site do hotel. Essas abaixo, são minhas!


 O respeito às crianças!

 Passeando na "bicicleta" de família.

 O parquinho.

 A maior goiabada que eu já vi!

Dando comida pro coelhinhos filhotes e suas mamães. Os adultos ficam soltos pelo Hotel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário