Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de março de 2012

As últimas de Miguel

Estava na varanda colocando as fraldinhas da Liz para quarar no Sol em cima de um plástico. Estava ocupando quase todo o espaço livre da varanda. Vi que Mig estava tentando passar entre o balde e o banco. Daí eu tirei o balde enquanto dizia "Quer passar, filho?". E ele respondeu: "Isso, passar! Muito bem, mamãe!" Da próxima vez acho que ganho uma estrelinha!

Comprei um daqueles sapinhos de citronela para espantar mosquitos. Mig veio para casa carregando o sapinho na embalagem, pedindo para abrir e eu explicando que não era brinquedo. Chegamos em casa, ele esqueceu do sapo, foi dormir. Eu coloquei o sapo no quarto, na cabeceira da cama, para espantar os mosquitos durante a noite. No outro dia de manhã, Mig achou a embalagem vazia "sapinho sumiu!". "Filho o sapinho está na cabeceira da cama, espantando os mosquitos. Não pode pegar com a mão, porque é cheio de citronela, tá?" Ele foi pro quarto. Passou um tempo voltou para a sala segurando o sapinho envolto pelo pijama! Fiquei orgulhosa do meu pensador! ;)

Mig adora cantar parabéns e soprar velinhas. De vez em quando ele pede para gente pegar a vela. Para dar um limite para a brincadeira, estabelecemos que acenderíamos a vela 3x. Depois é parabéns sem vela. Esses dias ele pediu. Eu acendi, cantamos, ele apagou a vela e disse "Só mais uma e acabou, hein?!". Eu sempre digo isso depois da 2x, para ele se preparar emocionalmente que depois daquela não teria mais. Mas ele disse depois da primeira vez. Eu disse que tudo bem. Aí cantamos mais uma vez, ele soprou a vela. Eu disse: "Então acabou, né?" Ele ficou pensativo um tempo e aí disse "três!" rsrsrsrs Acho que estava fazendo as contas!

Imagem daqui!

3 comentários:

  1. Tininha, parabéns pelo blog! Muito legal!!! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que fofo!
    Estou curiosa para ver as futuras gracinhas do meu pequeno ;-) Mas tbm estou adorando essa fase bebê risonho; é tão bom não?

    Vi seu comentário lá no blog. Que bom que você gostou!
    Passe sempre por lá; tbm vou te seguir.
    Beijos,
    Rafaela

    ResponderExcluir
  3. adorei! parabéns! muito esperto seu Miguel!
    Bjs
    Camila

    ResponderExcluir